$1608
jogos de pratos porcelana,Prepare-se para Aventuras Épicas na Arena de Jogos de Cartas da Hostess, Onde Cada Partida É uma Batalha Estratégica de Habilidade e Inteligência..A instauração da Ordem dos Cartuxos em Portugal deveu-se a D. Teotónio de Bragança, Arcebispo de Évora e membro da Casa de Bragança, sendo o Convento da Cartuxa de Évora dedicado à Santíssima Virgem Maria sob a invocação de ''Scala Coeli'' (que significa Escada do Céu). Em 1834, logo após a extinção das ordens religiosas, este mosteiro foi integrado na Fazenda Nacional e os 13 monges e 8 leigos que nele habitavam foram expulsos e os seus bens foram confiscados e vendidos ao desbarato. Em 1869, após o fecho de uma escola agrícola que entretanto fora instalada no espaço, José Maria Eugénio de Almeida comprou o mosteiro, completamente degradado, e as terras agrícolas circundantes. Este mosteiro foi reconstruído em 1948 por Vasco Maria Eugénio de Almeida, bisneto de José Maria, que o devolveu à Ordem Cartusiana e a qual o reabriu passados 12 anos (seguindo novamente as normas de funcionamento da Casa-Mãe e o modo de vida dos monges cartuxos, feita de silêncio, oração e absoluta entrega a Deus).,Os estudos sobre a influência da ''Déco'' na arquitetura brasileira ainda são poucos e as formas de sua disseminação permanecem bastante obscuras, embora se saiba que havia grande circulação de revistas e outras publicações propagandeando o estilo, e diversos arquitetos importantes mantinham contato regular com fontes europeias. De qualquer maneira, a penetração da ''Déco'' no Brasil foi ampla em todos os estratos sociais, tendo seu auge entre os anos 30 e 40, e deixando importante legado em várias cidades, mas que hoje, segundo Telma Correia, está em grande parte desvalorizado e esquecido. A pesquisadora diz ainda que sua aplicação na arquitetura fabril e em vilas populares é de especial interesse por propor soluções integradas à variedade de climas e contextos sociais do Brasil, em termos de distribuição, função e dimensionamento de espaços, volumes e aberturas e no uso de materiais regionais. Muitas vezes os complexos fabris são grandes, incluindo fábrica com um ou mais pavilhões, e uma vila operária com as habitações unifamiliares, hospital, mercado, igreja, clube e outras estruturas. Era uma arquitetura barata, visava a funcionalidade e sua ornamentação era coerente e integrada, mas sumária, reduzida a elementos geométricos essenciais organizados no estilo escalonado então conhecido como ''zigzag modern'', que tinha o seu maior destaque nos frontões e platibandas das fachadas..
jogos de pratos porcelana,Prepare-se para Aventuras Épicas na Arena de Jogos de Cartas da Hostess, Onde Cada Partida É uma Batalha Estratégica de Habilidade e Inteligência..A instauração da Ordem dos Cartuxos em Portugal deveu-se a D. Teotónio de Bragança, Arcebispo de Évora e membro da Casa de Bragança, sendo o Convento da Cartuxa de Évora dedicado à Santíssima Virgem Maria sob a invocação de ''Scala Coeli'' (que significa Escada do Céu). Em 1834, logo após a extinção das ordens religiosas, este mosteiro foi integrado na Fazenda Nacional e os 13 monges e 8 leigos que nele habitavam foram expulsos e os seus bens foram confiscados e vendidos ao desbarato. Em 1869, após o fecho de uma escola agrícola que entretanto fora instalada no espaço, José Maria Eugénio de Almeida comprou o mosteiro, completamente degradado, e as terras agrícolas circundantes. Este mosteiro foi reconstruído em 1948 por Vasco Maria Eugénio de Almeida, bisneto de José Maria, que o devolveu à Ordem Cartusiana e a qual o reabriu passados 12 anos (seguindo novamente as normas de funcionamento da Casa-Mãe e o modo de vida dos monges cartuxos, feita de silêncio, oração e absoluta entrega a Deus).,Os estudos sobre a influência da ''Déco'' na arquitetura brasileira ainda são poucos e as formas de sua disseminação permanecem bastante obscuras, embora se saiba que havia grande circulação de revistas e outras publicações propagandeando o estilo, e diversos arquitetos importantes mantinham contato regular com fontes europeias. De qualquer maneira, a penetração da ''Déco'' no Brasil foi ampla em todos os estratos sociais, tendo seu auge entre os anos 30 e 40, e deixando importante legado em várias cidades, mas que hoje, segundo Telma Correia, está em grande parte desvalorizado e esquecido. A pesquisadora diz ainda que sua aplicação na arquitetura fabril e em vilas populares é de especial interesse por propor soluções integradas à variedade de climas e contextos sociais do Brasil, em termos de distribuição, função e dimensionamento de espaços, volumes e aberturas e no uso de materiais regionais. Muitas vezes os complexos fabris são grandes, incluindo fábrica com um ou mais pavilhões, e uma vila operária com as habitações unifamiliares, hospital, mercado, igreja, clube e outras estruturas. Era uma arquitetura barata, visava a funcionalidade e sua ornamentação era coerente e integrada, mas sumária, reduzida a elementos geométricos essenciais organizados no estilo escalonado então conhecido como ''zigzag modern'', que tinha o seu maior destaque nos frontões e platibandas das fachadas..